Emojis no Assunto de seus e-mails - Como e Por que Inseri-los? - Luciano Rêgo
 Em Blog, Marketing Digital, Vendas

Emojis no Assunto dos e-mails funciona?

Muita gente me pergunta se é bom enviar e-mails como estratégia de marketing. Minha resposta é sim! Desde que você o faça da maneira correta. Crie suas próprias listas (nunca as compre) e se relacione com elas, levando sempre um conteúdo relevante. Mas… E os Emojis? Onde podem ajudar? 

Vamos ver uma coisa muito importante: Todos os e-mails devem seguir a estratégia ALA – Serem Abertos, Lidos e uma Ação deve ser tomada pelo leitor, mas sem abri-los isto não se concretiza. E na abertura os Emojis podem ajudar muito.

Quando você insere um assunto em um e-mail é um dos atributos de grande  importância em uma campanha de e-mail marketing. Ele normalmente define se a pessoa vai abrir ou não o seu e-mail (existem outras coisas). E sem abrir, ela não vai ler o seu conteúdo. E sem ler não lhe trará o resultado desejado.

Os emojis no assunto podem sim ajudar, mas apenas se utilizados corretamente e para o público certo. Então, e preciso saber com quem você está se relacionando e como você faz isto.

Emoji é uma linguagem que vem se popularizando cada vez mais, principalmente em pessoas que usam dispositivos móveis. Praticamente todo smartphones já vêm com um teclado de emojis. Além disto, as mídias sociais os usam massivamente, tornando-os cada vez mais populares.

No e-mail marketing, os emojis também estão marcando sua presença. Ainda têm baixa utilização, mas tem um potencial de crescimento muito grande. E por serem pouco usados é também uma boa oportunidade para quem os usa.

Um dos motivos de inserir emojis no assunto dos e-mails é pelo fato de que cada vez mais pessoas estão lendo seus e-mails a partir de aplicativos de smartphones, onde há menos espaço de caracteres visíveis nos assuntos dos e-mails e as imagens ajudam a “dar o entendimento” mais rápido.

Emojis no assunto dos e-mails, além de acrescentar um estilo, podem passar alguma mensagem visual, economizando espaço e instigando a pessoa a ler a mensagem. Ou seja, normalmente aumenta a taxa de abertura de seus e-mails.

Inserindo um Emojis no Assunto dos e-mails

A prática é muito simples e não precisa ser um grande conhecedor do tema. Basta saber onde procurar, copiar e colar no assunto dos e-mails. Um dos sites é o http://getemoji.com/. Nele você encontrará vários emojis que você pode utilizar.

Emojis no Assunto dos e-mails
Lembre-se que os emojis serão vistos de acordo com o sistema operacional de quem recebe a mensagem. Apple, Windows, Android, cada sistema possui um design de emojis diferentes.

Confira nesta lista de emojis para verificar como ele irá aparecer em cada sistema operacional e se ele está disponível em todos.

Teste os Emojis no Assunto dos e-mails com a sua audiência e veja o resultado. Você pode até fazer um teste A/B com e sem Emojis no Assunto dos e-mails usando o seu serviço de envio de e-mails. Teste e utilize e  se der resultado.

Se não der, pelo menos vai ficar mais bonitinho 🙂

Grande Abraço!

PS. Gostou? Inscreva-se para receber informações.

Fonte: Resultados Digitais

Comentários
Posts Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search