em Blog

Antes da pergunta principal vou explicar um que é um QR Code (extraído da Wikipedia)

Código QR (sigla em inglese Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando um celular com câmera. Ele é convertido em texto (interativo), um endereço de internet site), um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

qrcode_pra_pagina_principal_da_wikipedia

Inicialmente empregado para catalogar peças na produção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário e controle de estoque em indústrias e comércio. Desde 2003, foram desenvolvidas aplicações que ajudam usuários a inserir dados em telefone celular (telefone móvel) usando a câmera do aparelho. Os códigos QR são comuns também em revistas e propagandas, para registrar endereços e URL’s, bem como informações pessoais detalhadas. Em cartões de visita, por exemplo, o código QR facilita muito a inserção desses dados em agendas de telefones celulares (você pode incluir o arquivo vcd (V-card)).

Já usei um Qr Code em um folder que continha todo o seu conteúdo em texto quando fui a uma feira em Hanover (CEBIT 2012). Se a pessoa quisesse pegar todo o conteúdo sem levar o folder, era só capturar a informação com o celular. Bingo!

Onde fazer? tem diversos sites que criam o Qr code do conteúdo que você quiser. É só procura na internet. Mas um exemplo é este site http://e-lemento.com/pt/gerador-qr-code.

QR CODE COM IMAGEM

Quando fui fazer meus cartões de visita quis incluir um Qr Code com o site da empresa. Porém, queria algo inovador e pesquisei sobre mais sobre os Qr Codes. Logo chei um que você pode por um imagem junto com o código. Desta forma, pude personalizar conforme você pode ver abaixo. O site é  http://www.visualead.com. Grande abraço e bom proveito!

Ah! Testa este aqui com seu celular.

cartao-de-visitas-agiste-com-qr-code-300x166

Comentários
Postagens Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar