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Chat Online como Ferramenta de venda ou atendimento

Muitos negócios têm sites bem visitados e isto os ajuda a vender. Quando a comunicação está clara e seguindo um “funil de vendas” bem definido, pode funcionar bem. Mas nem sempre isto é verdade, e eles podem estar perdendo negócios por não tirar aquela “última dúvida”, fazer um contato mais pessoal.

Imagine que você está nesta situação: Visitando um site de um produto ou serviço que você quer, mas não está exatamente seguro, apesar de ser um site bem feito e com muitas informações. De repente alguém se oferece para lhe ajudar. Aí vocês começam a interagir, o atendente tira suas dúvidas e até lhe guia na visitação nos pontos do site que lhe deixarão com mais segurança.

O que muito provavelmente aconteceria depois deste chat? O que você acha? No mínimo uma simpatia por aquela empresa. Mas poderia sair uma venda. Afinal, eles entendem do que você precisa.

O visitante pode estar em dúvidas ou até mesmo não estar certo de precisar do seu produto ou serviço. Um atendimento imediato pode resolver isto. O Chat Online é a solução perfeita para isto. Na versão web ou mobile seu negócio estará pronto para atender o seu cliente.

Você pode estar pensando: mas tem o telefone. É, mas Pesquisas mostram que clientes que não se sentem confortáveis em conversar por telefone adoram resolver tudo por chat. Mais um ponto para o Chat.

No caso específico de lojas virtuais os chats online ajudam a minimizar o medo, tirar dúvidas e fechar vendas. Você tem uma pessoa que conhece do assunto para ajudar o visitante a comprar. Esta pessoa deve ser treinada e ter os scripts de atendimento para cada caso, de modo a ter um padrão de atendimento.

Existem muitas ferramentas no mercado, mas depois de muito testar, cheguei a uma solução ideal para mim e para meu clientes.

Mesmo na assinatura básica, já traz resultados, mas coma versão Pro dá para fazer muito mais, como, por exemplo, chamar o visitante para o chat e até ligações telefônicas.

A ferramenta que estou falando é o Jivochat

Gostei de vários aspectos, entre eles:

  • Layout personalizável de JivoChat se adapta perfeitamente no seu site
  • Funciona em todos os navegadores e dispositivos móveis
  • Software em Português
  • Integração mídias sociais como Facebook e Telegram facilitando o engajamento
  • Você pode receber ligações telefônicas diretamente no Jivochat
  • Sistema de Callback e converse com seus clientes utilizando voz e chat ao mesmo tempo
  • Integrações com seus sistemas prediletos, como CRM por exemplo
  • Integrações com os principais CMS e Lojas virtuais (Joomla, WordPress, Loja Integrada, Shopfy
  • Integração com o Google Analytics onde você poderá ver as estatísticas da “visitação”.

Olha este exemplo de chat online da própria Jivochat. Acessei, pois estava precisando do print para este artigo. Os atendentes sempre são muito cordiais.

Atendimento Jivochat

Bom! Sugiro que você implante o quanto antes o chat online no seu site. Pode parecer uma coisa difícil, mas não é. Contacte agora mesmo e comece a vender mais e reter seus clientes usando  o Chat Online da Jivochat.

E se tiver dúvidas entre em contato comigo!

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